quarta-feira, maio 02, 2007

Mágoa

Mágoa

Ah quanta melancolia!
Quanta, quanta solidão!
Aquela alma, que vazia,
Que sinto inútil e fria
Dentro do meu coração!
Que angústia desesperada!
Que mágoa que sabe a fim!
Se a nau foi abandonada,
E o cego caiu na estrada
-Deixai-os, que é tudo assim.
Sem sossego, sem sossego,
Nenhum momento de meu
Onde for que a alma emprego
-Na estrada morreu o cego
A nau desapareceu.

Fernando Pessoa

Hoje é daqueles dias em que as palavras de Pessoa me marcam e calam bem fundo....

E mais não digo...

Tiber

4 comentários:

Teresa Calcao disse...

Grande poeta......
Agradeco a visita e as palavras simpaticas deixadas no meu cantinho.
Beijinho

Ana Loura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Loura disse...

Pois há dias assim...mas logo logo há qualquer coisa que nos desperta os sentidos, um click que nos acorda a alma, pode até ser o canto de um pássaro, uma onda no mar, a voz de alguém que nos faz falta, o verde "inesperado" depois daquela curva da estrada que fazemos todos os dias ao irmos para o trabalho mas que não tinhamos visto antes, ou apenas porque pestanejamos...

Beijinho

Ana Loura disse...

Nuno, tenho um postal para ti no Mulheres, com carinho