domingo, abril 01, 2007

Ausencia

Quem passou pela vida em branca nuvem
E em plácido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem - não foi homem,
Só passou pela vida - não viveu.

Desta vez, a minha ausencia deste espaço tem uma justificação...
Ou pelo menos tenho um motivo...
A saúde às vezes trai-nos quando menos esperamos...
Umas simples análises clínicas de rotina conduziram a toda uma série de testes, exames e ainda mais análises, felizmente já terminados e com um diagnóstico simples: "Anemia Ferropénica ou Ferropriva" resumindo: deficiência (eventualmente alimentar) em ferro...

Mas, enquanto não sabia os resultados, andei um pouco desorientado, desanimado, dificilmente evitava que o pensamento fujisse para os piores cenários, conduzindo a todo um grupo de hipóteses cada uma pior que a anterior... Refugiei-me no trabalho e no conforto de alguns (poucos) amigos e familiares mais chegados...
Isso tirou-me toda a vontade de por aqui andar e pensei até em fechar de vez este espaço...
Por outro lado, pensei na minha vida, no que já fiz, e no muito que ainda quero fazer, não quero passar pela vida, quero viver!

Felizmente, tudo acabou... pelo menos por agora...
Mas o susto e a angústia ficam para sempre!

Tiber

4 comentários:

Ana Loura disse...

Oh menino, quer dizer que quando aí estive já andavas nessa angústia e a gente na santa ignorância...Aiai...
Olha, a minha filhota mais velha teve o mesmo problema até aos quase 4 anos...foi uma angústia. Passou-lhe quando a "empandeirei" para casa dos meus Pais e a minha Mãe a empanturrou de sopa de feijão com tudo o q eram verduras, tadinha da menina que comia a toque de caixa...Isso acompanhado por banhos de mar e muito sol. Remédio santo. Mas nunca souberam explicar porque é que ela não assimilava ferro de qq espécie...tomou frascos e frascos. Enfim

Fiquei muito feliz por me teres encontrado. Dei uma vistinha de olhos ao teu cantinho e uhmmm, tens muito bons gostos. Tou a gostar. Vou continuar o passeio.
A ida a Roma foi assim uma coisa decidida à maluca.

Beijinho

Cristina disse...

Ainda é cedo, eu sei! Mas não ver oportunidade de voltar á blogosfera, e sendo assim, deixo aqui os meus votos para que a tua páscoa seja muito feliz,
não comas muitos chocolates :)
Beijinhu, até para a semana

Sputnik disse...

ohh lamento por estar doente e desejo-lhe rápidas melhoras, ainda bem que não é nada pior.Nem pense em fechar o blog e depois como seria a blogesfera sem no Atlântico Plantado?boa páscoa e tudo de bom.

Ps: O trabalho está a correr muito bem, tem é sido muito cansativo, o que impossibilita actualizar o meu canto com mais frequência.

Fernanda Casaca disse...

"Não quero passar pela vida, quero viver!" É isso mesmo, meu querido!!
Fernanda Casaca