domingo, novembro 26, 2006

Em todas as ruas te encontro...

Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco

conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando

a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura
Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco
Mário Cesariny

Mário Cesariny, poeta, pintor, escultor, faleceu hoje, aos 83 anos.
Apesar de não ser grande apreciador da arte surrealista de que Cesariny fazia parte, não posso ficar indiferente a um dos maiores poetas portugueses contemportâneos...
Cesariny partiu, mas a sua arte continua bem viva, oxalá não seja daqui a tempos, mais um dos "esquecidos" de Portugal.

Tiber

7 comentários:

Cristina disse...

Nao conhecia, mas este poema é lindo sim
Pena ter partido
:(

david santos disse...

Tiber, olá!
Muito bom trabalho, gostei.
Obrigado pela homenagem ao nosso Cesariny.
Deixo-o com o meu "PIANINHO DO MAR"

blog " SÓ VERDADES"

Até sempre.

Sputnik disse...

decididamente um dos melhores poemas de Cesariny! AGora uma provocação um tanto o quanto intranquila BENNNFFIIIICCCAAA!!

bom fim de semana

Jorge Ortolá disse...

Olá amigo,
Grande homenagem.

Abraço

P.S. - Um pouco de veneno ainda no rescaldo: Com este meu bom gosto, VIVA o BENFICA...

Abraço

Fernanda Casaca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Casaca disse...

Nuno, associarei este poema sempre a ti!! Foste tu que mo apresentaste e eu amei-o desde o primeiro momento. Belíssimo!! Sou fã de Cesariny, mas este poema é lindo demais!!! BEIJINHOS, MEU QUERIDO AMIGO!!
Fernanda Casaca

Fernanda Casaca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.