segunda-feira, outubro 17, 2005


O primeiro post



Este é o meu primeiro post neste universo dos blogs...
E não podia ser senão sobre a Madeira, sim, sobre a ilha outrora chamada de Pérola do Atlântico; e digo outrora chamada, porque hoje em dia, com todas as mudanças e transformações sofridas aqui, duvido que tenha ficado alguma coisa da Pérola, e até mesmo o Atlântico já não é o que era!
Eu ainda sou do tempo em que o Atlântico, era Oceano e se enchia de brios nesta altura do ano! Galgava a Avenida do Mar, e chegava quase até à Casa da Luz (Empresa de Electricidade), agora amansou, já não galga coisa nenhuma e só deu cabo da Marina do Lugar de Baixo, porque se esqueceram de pôr o cimento todo na muralha...Se ele um dia se irrita e resolve mostrar a força que tinha, então ainda bem que vivo numa zona alta!
Mas voltemos à Pérola... Há quem diga que a Madeira cresceu muito nestes últimos trinta anos, eu pergunto cresceu como? O Pico Ruivo está mais alto? Nem por isso, antes pelo contrario, se calhar até lhe cortaram um pedaço; então será que está a ilha maior? Não me parece...
Então em que raio é que a Madeira cresceu? Terá sido em desenvolvimento? Temos agora mais industria? Produzimos mais? Outra vez a mesma resposta negativa... Bem, depois de muito pensar no fim de semana (sim, que durante a semana não me pagam para pensar...) descobri onde está o crescimento da Madeira! Aumentou o número de tuneis logo, a Madeira cresceu para debaixo da terra... O numero de Rotundas aumentou 60 vezes: Cresceu o nº de madeirenses a andar á roda... O numero de viadutos e pontes aumentou sei lá quantas vezes: Cresceu o numero de madeirenses a andar nas nuvens, ou será que andam a assobiar para o ar?

Tiber



Sem comentários: